
Balanço preliminar aponta a força da tempestade de granizo que atingiu o município de Erechim na tarde de domingo (23). Dados da Prefeitura do município apontam que 25.980 pessoas foram afetadas, distribuídas em 6.495 famílias.
O número de feridos chegou a 152, sendo 77 atendidos no Hospital Santa Terezinha, 21 no Caridade, 31 na UPA e 23 na Unimed. Há 12 desabrigados, acolhidos em estruturas municipais e em abrigo terceirizado pela Secretaria de Assistência Social.
Equipes estaduais permanecem no município realizando mapeamento das áreas atingidas e avaliando a necessidade de novos suportes. O governador Eduardo Leite determinou o deslocamento de pessoal da Defesa Civil Estadual e da Casa Militar para apoiar a gestão da emergência.
Na manhã desta segunda-feira (24), o governo do Rio Grande do Sul autorizou o repasse emergencial de R$ 1,5 milhão ao Fundo Municipal da Defesa Civil de Erechim. O recurso será usado para a compra de telhas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade atingidas pelo temporal.
A prefeitura também mantém força-tarefa para atendimento às famílias, levantamento de danos estruturais e distribuição de lonas. A estimativa de prejuízos segue em atualização.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.