O frio vai ganhar mais força no Rio Grande do Sul. Os ventos começam a soprar do quadrante sul e a temperatura diminui no Estado nesta quarta-feira (30).
Por isso, os municípios da Fronteira Oeste, próximos do Uruguai, podem registrar suas menores temperaturas do dia no período da noite, segundo a Climatempo.
Na quinta-feira (31), após a passagem da frente fria pela Região Sul, uma massa de ar polar, frio e seco, avança sobre o Rio Grande do Sul.
Por conta dessa massa de ar polar, os ventos passam a soprar do quadrante sul e são ventos frios. A temperatura despenca na quinta no Estado gaúcho. De acordo com a Climatempo, manhã de quinta será gelada com risco de geada na Campanha gaúcha.
Na Região Central, Fronteira Oeste, Região Noroeste e Região Noroeste e Região Norte, o tempo fica muito frio pela manhã e mesmo com a volta do sol. A sensação será de frio o dia todo.
A sexta-feira (1), será um dos dias mais frios do ano Rio Grande do Sul até o momento. A massa de ar seco de origem polar continua influenciando o tempo e as temperaturas caem ainda mais pela manhã, faz frio em o território gaúcho.