PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria não deve provocar chuva forte no RS nesta quinta

Instabilidades se concentram mais no Paraná e Sudeste; no RS, há possibilidade de chuviscos na Região Sul à noite.

Foto: Agora RS
Foto: Agora RS

Rio Grande do Sul - A previsão do tempo indica que a frente fria que se aproxima da Região Sul e Sudeste não deve provocar acumulados significativos no RS nesta quinta-feira (24). O avanço dos prognósticos aponta que a baixa pressão que se formou no Paraguai, se causar chuvas, será de baixo volume e quase na divisa com Santa Catarina.

Conforme o radar meteorológico, essa baixa pressão deve se concentrar mais no estado do Paraná, no Mato Grosso do Sul e no Sudeste ao longo do dia, e também causar alguma chuva pontual e menos volumosa em Santa Catarina. O Rio Grande do Sul pode ter alguns chuviscos próximo da noite na Região Sul, onde haverá alguma instabilidade.

Além disso, o dia deve ser nebuloso em Porto Alegre, no Litoral Médio, na Costa Doce e na Região Sul pela manhã. Em seguida, já no início da tarde, haverá formação de nuvens na divisa com SC e em parte da Fronteira Oeste, como efeito da baixa pressão. À noite, Campanha e Região Sul devem ter alguma nebulosidade.

Depois, o Rio Grande do Sul só deve ter chuva no domingo (27). Desta vez com uma frente fria que chega entre a Fronteira Oeste e a Campanha e atravessa o estado. Mas a princípio se chover forte vai ser de maneira pontual. O sistema aponta que a chuva pode ser mais intensa em uma área entre Santa Maria, Cacequi e São Gabriel, além de áreas próximas.

Quanto às temperaturas, as tardes terão um pouco mais de calor na sexta-feira (25) e no sábado (26). Contudo, com a chegada da frente fria, o domingo será um pouco mais ameno. Tendência que se mantém na segunda-feira (28), já sem chuva.