A formação de um ciclone extratropical, na costa argentina, vai deixar o tempo instável nos próximos dias no Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira (8), segundo a Climatempo, o ciclone extratropical dá origem a uma nova frente fria que vai provocar áreas de instabilidades pelo Rio Grande do Sul.
Com a atuação da frente fria, o tempo fica instável e a previsão aponta chuva para todas as regiões do Rio Grande do Sul entre quarta e quinta-feira (9).
Conforme a Climatempo, a risco de chuva intensa e de temporais para as cidades localizadas na Região Sul, Campanha, Fronteira Oeste, Região Central e Região Noroeste.
“Embora o ciclone esteja no oceano, os ventos previstos associados a ele, podem atingir valores de 60 a 80 km/h – mesmo que não esteja chovendo. Nas regiões com risco de temporais os ventos podem atingir valores próximos a 90 km/h”, ressaltou a Climatempo.
As atualizações sobre a frente fria serão realizadas nas previsões do tempo ou com os alertas da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).