Carregando anúncio…
Corsan Aegea — campanha 300x280

DIA APÓS A TEMPESTADE

Farroupilha decreta emergência após tornado provocar danos em escola e casas

A localidade de Vila Rica, no interior do município, foi a área mais atingida. Entre 15 a 20 casas foram destelhadas e escola teve danos severos.

Crédito: Prefeitura de Farroupilha
Crédito: Prefeitura de Farroupilha

A Prefeitura de Farroupilha decretou situação de emergência após o temporal que atingiu o município na tarde de terça-feira (23). A tempestade foi classificada como tornado de curta duração pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A confirmação ocorreu após análise técnica de imagens aéreas e verificação em campo.

Conforme a Defesa Civil estadual, o padrão de danos indica que destroços foram lançados em diferentes direções, característica associada a tornados, e os ventos provavelmente superaram 100 km/h, em um evento de curta duração, mas de alto impacto.

Vila Rica concentra os principais danos

A localidade de Vila Rica, no interior do município, foi a área mais atingida. No ponto, houve registro de 15 a 20 residências destelhadas e danos severos à Escola Municipal José Chesini, com destelhamento quase total e alagamentos internos.

Também foram registrados quedas de árvores e de fiação elétrica sobre vias públicas, o que exigiu ações emergenciais para garantir segurança e liberar acessos.

Apesar da intensidade do fenômeno e dos prejuízos materiais, não houve feridos. As famílias atingidas foram acolhidas por parentes e amigos, sem registro oficial de desabrigados ou desalojados.

Outros pontos também tiveram ocorrências

Além de Vila Rica, houve registros de destelhamentos pontuais no bairro Imigrante, além de quedas de árvores em vias de acesso ao bairro Primeiro de Maio e em estrada da comunidade de São Luiz.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.