Moradores do Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, devem deixar a região. O dique do arroio Feijó extravasou. Ou seja, a água está passando por cima da camada de terra.
Por conta disso, os alagamentos causados pelas enchentes do Guaíba e do Gravataí devem aumentar. Há registro de casas totalmente submersas por causa da cheia e a situação deve se agravar.
O risco é que a água nivele com a do Guaíba em loteamentos como Asa Branca, Minuano, Vila Elizabeth e Nova Brasília. Ou seja, a água pode chegar a 5 metros de altura.
A orientação para os moradores é pegarem roupas e pertences e deixarem o bairro de forma ordeira, mas o mais breve possível. A orientação é ir para o Teatro Renascença, na Érico Veríssimo, 307.
Estrutura não teve rompimento
Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, os alagamentos na região não são causados por rompimento da estrutura. A água da enchente do Gravataí atingiu a altura do barramento de terra e, como não para de subir por causa do alto nível do Guaíba.
A EPTC pediu a retirada de veículos na Assis Brasil. Motoristas só vão pode ir além do cruzamento da avenida Assis Brasil com Sertório, se forem levar algum equipamento para resgate.