ATUALIZAÇÃO

Mais de 500 pessoas seguem fora de casa após temporais no RS

Defesa Civil atualizou situação do município de Rosário do Sul, que alteração no número de desalojados e desabrigados de ontem para hoje (30)

A Defesa Civil estadual atualizou, na manhã desta segunda-feira (30), os dados dos temporais que passaram pelo Rio Grande do Sul. O último boletim é da sexta-feira (27). Desde então, o órgão começou a repassar somente a relação dos municípios afetados e número de pessoas ainda fora de casa.

Neste momento, 565 pessoas seguem longe de seus lares. Destas, 429 estão desalojadas, ou seja, que estão em casas de parentes ou pessoas próximas, e 136 desabrigadas, sob cuidados dos municípios (confira os detalhes abaixo).

A última informação da Defesa Civil era do domingo (29), quando constavam 519 pessoas fora de casa. A diferença de ontem para hoje é o município de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste. Lá, o número de desabrigados caiu de 52 para 18, e registrou-se 80 desalojados, que antes era zero.

Além disso, o número de municípios afetados subiu de 52 na sexta-feira (27) para 55 hoje (confira na lista abaixo).

Os demais dados continuam os mesmos. Os temporais não causaram óbitos, nem deixaram desaparecidos ou feridos. Conforme o órgão, as chuvas intensas afetaram de alguma forma 16.166 pessoas.