RECONHECIMENTO

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Pelotas

Pelotas foi atingida, em julho, por uma tempestade com rajadas fortes de vento.

O MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional) informou que Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta terça-feira (29), a situação de emergência em mais 14 cidades do País atingidas por desastres, entre elas a cidade de Pelotas.

Os municípios de Barro Alto e Tanque Novo, na Bahia; Jaguaribara e Pedra Branca, no Ceará, e Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Lagoa Grande e Pesqueira, em Pernambuco, passam por um período de estiagem.

No Paraná, as cidades de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Mariópolis e Pinhão foram afetadas por queda de granizo, enquanto Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, foi atingida por uma tempestade com rajadas fortes de vento, provocada por um ciclone extratropical no mês de julho.

Já o município de Maraã, no Amazonas, foi afetado por inundações. Segundo o MIDR, as cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.