CORREÇÃO

Defesa Civil altera levantamento de pessoas fora de casa após temporais no RS

Município de Camaquã comunicou uma alteração nos dados à Defesa Civil. Órgão retomou publicação de boletins diários

Encruzilhada do Sul, município afetado pela terceira vez no ano por um desastre climático - Foto: Defesa Civil de Encruzilhada do Sul
Encruzilhada do Sul, município afetado pela terceira vez no ano por um desastre climático - Foto: Defesa Civil de Encruzilhada do Sul

A Defesa Civil estadual alterou, no início da tarde desta quinta-feira (26), os dados referentes aos desabrigados e desalojados em função dos temporais que atingem o RS. A maior alteração se deu em Camaquã. Assim, neste momento, há 111 desabrigados e 149 desalojados (Confira na tabela abaixo).

Pela manhã, a Defesa Civil informou que 865 estavam fora de casa devido às fortes chuvas. Contudo, os dados de Camaquã, o município do Sul do RS, até então com o maior número de atingidos, com 500 pessoas desalojadas e 200 desabrigadas, tiveram alteração.

“A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaquã corrigiu os dados inseridos no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres na data de hoje, retificando as informações de danos humanos: são 60 pessoas desalojadas. Não há pessoas desabrigadas naquele município, em decorrência do desastre”, disse o comunicado sem maiores explicações.

Além da alteração em Camaquã, o órgão adicionou Dom Feliciano e retirou Lavras do Sul da lista.

A Defesa Civil, por fim, retomou a publicação dos boletins que eram diários durante as enchentes. Além disso, o órgão divulgou uma lista com os municípios afetados (Segue relação abaixo). A próxima atualização deve vir amanhã (27).