CHUVA E VENTO FORTE

Sobe para 17 número de municípios com danos após temporais no RS

Há registro de destelhamentos, alagamentos, quedas de árvores e até bloqueios em rodovias.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã deste sábado (23), danos em pelo menos 17 municípios devido aos temporais registrados entre a noite de quinta-feira (21) e a madrugada de hoje. Os impactos incluem destelhamentos, alagamentos, quedas de árvores, bloqueios em rodovias e interrupções no interior.

Entre as ocorrências reportadas estão alagamentos em ruas e residências em Santa Cruz do Sul, Caçapava do Sul, Bagé, Encruzilhada do Sul e Rio Pardo. Em São Gabriel, houve alagamentos generalizados e a queda parcial de um muro de acordo com a prefeitura.

Destelhamentos foram registrados em Barros Cassal, Portão, São José do Hortêncio, Encruzilhada do Sul e Alegrete, onde também houve queda de árvores sobre vias públicas. Em Sapucaia do Sul, uma árvore atingiu um carro estacionado.

Em Vera Cruz, uma árvore bloqueou parcialmente a ERS-409. Já em Vila Nova do Sul, a ponte sobre o Arroio Vossoroca está interditada na BR-290, conforme o DNIT. Em Pinheiro Machado, estradas do interior estão intransitáveis e há uma ponte submersa.

Porto Lucena, no Norte do Estado, teve queda de granizo, afetando duas residências. Em Tunas, as chuvas causaram danos em estradas vicinais. Em Sinimbu, o transporte escolar teve atrasos na sexta-feira, mas as aulas não foram suspensas.

O Centro de Monitoramento da Defesa Civil estadual permanece em alerta. Os moradores podem receber avisos preventivos por SMS ao enviarem o CEP de sua localidade para o número 40199.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.