SEM ENERGIA

Temporais afetam abastecimento de água no Litoral Norte

Falta d'água é causada pela falta de energia nos municípios. Companhias de energia já foram contatadas e não têm previsão de retorno da luz

O ciclone extratropical que provocou chuva e rajadas fortes de vento no RS nesta tarde de quinta-feira, 24, causou a falta de energia elétrica e afeta o fornecimento de água em municípios do Litoral Norte. As informações são da Corsan.

As cidades com desabastecimento de água são Osório, Palmares do Sul, Torres, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Santo Antônio da Patrulha e Glorinha, já próximo à Região Metropolitana.

Em Osório, os bairros atingidos são o Tombadouro e parte do Laranjeiras. Em Torres, Palmares do Sul, Capão da Canoa, Glorinha e Santo Antônio da Patrulha, as estações de tratamento estão totalmente inoperantes. Já em Xangri-Lá, os bairros com interrupção do fornecimento de água são Atlântida, Barra do João Pedro, Bosques de Atlântida, Centro, Figueirinha, Guará, Nova Xangri-Lá, Remanso, Santorini I e Santorini II.

Conforme a Corsan, a empresa já contatou as companhias de energia que atendem os municípios e não têm previsão de retorno da luz. Assim que ocorrer o restabelecimento da eletricidade, as estações de tratamento de água voltarão a operar e haverá a normalização gradual do abastecimento. Isso à medida que os reservatórios recuperarem o nível de armazenamento.

Como acompanhar

Assim, os clientes podem acompanhar a situação da distribuição de água em cada município no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente. São eles: o app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está sempre disponível nesses canais e recomenda, dessa forma, que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. “Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço”, diz, por fim, o comunicado.