TEMPO INSTÁVEL

Cidades do RS registram estragos após temporais

Duas cidades reportaram danos à Defesa Civil Civil Estadual. Em São Sepé, chuva quase atingiu a média esperada para o mês e fez arroio transbordar

Alagamentos em São Sepe. Crédito: Bruno Garcia / RBSTV / reprodução de vídeo
Alagamentos em São Sepe. Crédito: Bruno Garcia / RBSTV / reprodução de vídeo

A Defesa Civil Estadual ainda contabiliza os estragos causados em cidades do RS após temporais registrados ao longo desta quinta-feira (7). Duas cidades reportaram danos ao governo Estadual.

Em Santo Antônio das Missões, no Noroeste, os ventos fortes causaram o destelhamento de casas e empresas e queda de árvores. Duas unidades educaionais, a Escola Municipal Santo Antônio e Escola Municipal Deocleciano, tiveram danos na cobertura.

Houve a distribuição de cerca de 200 metros de lonas e limpeza das vias públicas. Conforme a Defesa Civil, cerca de 400 pessoas foram afetadas. Do total, cerca de 350 são alunos da Escola Municipal Santo Antônio. Eles tiveram as aulas canceladas por causa dos danos no prédio da escola. As aulas retornam normalmente nesta sexta-feira.

Em São Sepé, na região Central, as chuvas intensas nas últimas horas causaram transbordamento do arroio Lajeado Grande. O curso d’água corta parte da área urbana e causou alagamentos e ao menos 20 casas foram afetadas.

A estimativa da Prefeitura do município é que a chuva tenha alcançado os 100 mm (milímetros). A média de chuva no mês de novembro é de 127 mm.