Carregando anúncio…
Corsan Aegea — campanha 300x280

PREVISÃO DO TEMPO

Calor e umidade seguem causando temporais no RS no domingo (28)

Precipitações devem vir em forma de chuva forte a pontualmente intensa, com raios, rajadas de vento acima de 90 km/h e queda de granizo

Céu nublado mas sem chuva, com o topo de uma palmeira no canto da imagem
Foto: Victor Caprioli de Freitas / Agora RS

A previsão do tempo aponta que ainda deve chover no Rio Grande do Sul neste domingo (28). As informações são do CMDEC (Centro de Monitoramento da Defesa Civil).

Conforme o Órgão, no domingo (28), o transporte de calor e umidade vindo do Norte do país segue favorecendo tempestades isoladas. As precipitações devem vir em forma de chuva forte a pontualmente intensa, com raios, rajadas de vento acima de 90 km/h e queda de granizo.

Essas chuvas devem atingir as regiões Oeste, Missões, Centro, Vales, Região Metropolitana e Serra. Já na Campanha, Sul e Costa Doce, há condição para chuva moderada a forte e raios, além de temporais pontuais no Norte do Estado.

Os acumulados oscilam entre 20 e 75 mm/dia, com pontuais de até 90 mm/dia nas Missões, Noroeste, Centro e Vales. As temperaturas mínimas variam entre 18°C e 25°C, e máximas entre 22°C e 33°C.

Inmet

Para o domingo, até o fim da tarde de sábado (27), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tinha dois alertas amarelos, de baixa intensidade, ativos para o Rio Grande do Sul. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo”, disse o Instituto em comunicado.

Mas esses alertas não abrangem todo o território gaúcho. Conforme o Instituto, essa chuva deve atingir áreas da metade Norte e Noroeste, mas próximas da divisa com Santa Catarina.

“Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, conclui o Inmet.

Instruções do Inmet

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.