
Porto Alegre segue em estado de atenção devido ao alto volume de chuva registrado desde o sábado (20). De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, entre 14h de sábado e 8h da manhã deste domingo (21), o bairro Sarandi, na zona Norte, teve 84,8 milímetros de precipitação acumulada. Também houve registro significativo na Vila Farrapos (80,4 mm) e na Ilha dos Marinheiros (71,8 mm).
Diante do cenário, a Defesa Civil da Capital contabilizou 12 ocorrências até as 17h deste domingo. Foram cinco chamados por risco de desabamento, quatro casos de destelhamento, um incêndio, uma queda de árvore e uma entrega de lona a famílias atingidas. As ocorrências foram registradas nos bairros São José, São Sebastião, Restinga, Belém Velho, Bom Jesus, Teresópolis, Cavalhada, Nonoai, Arquipélago e Partenon.
Além disso, a SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) atendeu a duas ocorrências de queda de árvore desde o início do fim de semana. Equipes seguem mobilizadas para monitoramento e atendimento a novas situações de risco.
De acordo com a Prefeitura, todas as 23 casas de bombas do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) operam normalmente, sem registros de falhas até o momento. Equipes da autarquia permanecem em campo para garantir o funcionamento das redes de drenagem e reduzir os impactos das chuvas.
O alerta meteorológico da Defesa Civil de Porto Alegre segue válido até o meio-dia desta segunda-feira (22), com possibilidade de novos temporais.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.