Depois da massa de ar seco, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação). Mas a chuva ocorrerá de forma irregular pelo estado.
Nesta sexta-feira (19), a massa de ar seco segue sobre o Rio Grande do Sul, deixando o tempo firme no território gaúcho.
Segundo o boletim, no sábado (20) e domingo (21), o tempo segue firme e seco. Os dias começam com a temperatura amena, com elevação durante a tarde.
Depois do fim de semana, o tempo volta a ficar instável em diversas áreas do Rio Grande do Sul. Conforme o boletim da Seapi, na segunda-feira (22) a chuva retorna ao território gaúcho.
A previsão indica a atuação de um sistema frontal sobre o Estado, que resultará em volumes de chuva em áreas da Fronteira Oeste, Campanha, Região Central e Missões. Ao longo do dia, as áreas de instabilidade se espalham para as outras regiões, provocando nebulosidade e pancadas de chuva.
Na terça-feira (23), este sistema deverá avançar sobre todo o Estado, porém provocando chuva na metade Norte do Rio Grande do Sul, afirmou o boletim.
Na quarta-feira (24), a frente fria deverá se deslocar em direção para o Oceano à nordeste do Estado, mas ainda poderá refletir em pancadas de chuva em cidades próximas da divisa com Santa Catarina.