Chuva provoca queda de árvores e desligamento de sinaleiras em Porto Alegre

Defesa Civil de Porto Alegre segue em alerta para ocorrência de tempestades no município nesta segunda-feira.

A chuva que atingiu Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (13) trouxe transtornos para moradores de alguns bairros. Houve registro de queda de árvores, quedas no fornecimento de energia elétrica e, também, problemas em conjuntos semafóricos.

Na zona norte, uma árvore de grande porte caiu na rua Cacequi, bairro Passo d’Areia. A via teve que ser totalmente bloqueada para a retirada do vegetal. Também houve registro de queda de árvore na Rua Santos Neto, no bairro Petrópolis. Galhos atingiram um carro, mas só houve danos materiais.

De acordo com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), os problemas em semáforos ocorreram em todas as regiões da Capital. O último registro é de pane no cruzamento das avenidas Pereira Passos e Wenceslau Escobar, na zona sul. Também houve desligamento na avenida Coronel Marcos. Outro local com problemas é a sinaleira para pedestres na avenida Protásio Alves, 2493; e na Protásio Alves esquina João Abbott.

Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, ainda há possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte, possível queda de granizo e ventos intensos (entre 50 e 90 quilômetros por hora) até a terça-feira (14). O alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e da Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).

A Defesa Civil e a Copae (Comissão Permanente de Atuação em Emergência), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).