O município de Maratá, no Vale do Caí, contabiliza os estragos causados pela chuva e o transbordamento de arroios. Ao menos cinco pontes do município tiveram danos, sendo que duas delas ficaram destruídas.
Os estragos ocorreram após chuvas intensas que atingiram municípios do Vale do Caí na noite de quarta-feira (26). Os temporais provocaram grandes volumes de precipitação, como 130 mm em Bom Princípio, 122 mm em Alto Feliz e 94 mm em Teutônia.
Um alerta recebido da prefietura de Salvador do Sul permitiu que a administração de Maratá tivesse 40 minutos para alertar os moradores. Em um primeiro momento, 10 pessoas ficaram desalojadas devido ao risco de inundação repentina.
Situação que, infelizmente, se confirmou. O centro de Maratá ficou com ruas alagadas e a água alcançou cerca de 1 metro em alguns estabelecimentos. Imagens registradas por moradores mostram uma forte correnteza na área central.
Ao menos cinco pontes tiveram danos, sendo que duas delas desabaram devido à força das águas. Equipes da Defesa Civil municipal aguardam a avaliação de um engenheiro para determinar se as outras três pontes podem ter recuperação.
Apesar dos danos, nenhum morador ficou ferido.