ENERGIA DESLIGADA

Três dias após ciclone, 20 mil clientes seguem sem luz na área da CEEE Equatorial

Companhia já restabeleceu 95% do serviço, mas cidades do Litoral Norte concentram casos pendentes.

Dois trabalhadores em um caminhão de elevação realizando reparos em linhas de energia elétrica. Eles estão usando equipamentos de segurança e capacetes.
Foto: Eduardo Rocha - Divulgação/CEEE Grupo Equatorial

Três dias após a passagem do ciclone extratropical que afetou diversas regiões do Rio Grande do Sul, a CEEE Equatorial ainda registra 20 mil clientes sem energia elétrica. O dado foi divulgado na tarde desta quinta-feira (31), em novo boletim da distribuidora.

Desde o pico da ocorrência, às 13h da última segunda-feira (28), cerca de 430 mil clientes ficaram sem luz. A concessionária conseguiu restabelecer o serviço para aproximadamente 410 mil consumidores. Este número representa mais de 95% do total inicialmente afetado.

A maioria dos casos remanescentes está concentrada em municípios do Litoral Norte. Capão da Canoa, Balneário Pinhal, Osório, Xangri-lá e Tramandaí estão entre as localidades fortemente impactadas. A região teve ventos intensos e danos pela queda de estruturas durante o temporal, conforme a empresa.

A CEEE Equatorial afirma que “segue com uma força-tarefa mobilizada 24 horas por dia”. Técnicos, engenheiros e equipes de apoio atuam em campo para acelerar o restabelecimento completo da rede elétrica. A prioridade é para locais com maior concentração de ocorrências. No entanto, não há previsão de quando haverá a regularização do serviço.

Riscos e canais de atendimento

A companhia reforça que a população deve manter distância de cabos rompidos ou estruturas danificadas. Também devem registrar qualquer ocorrência por meio dos canais oficiais de atendimento: