Os primeiros dias de 2021 poderão ter chuvas expressivas em boa parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr.
Na quinta-feira (31), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.
“Mas no decorrer do dia o ingresso de ar seco diminui a nebulosidade na Metade Sul”, afirma o boletim.
Na sexta (1º), ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas na faixa Norte, enquanto o restante do Rio Grande do Sul terá tempo seco e temperaturas agradáveis.
No sábado (2) e domingo (3), o tempo seco, com grande amplitude térmica predominará, com temperaturas amenas no período noturno e calor durante o dia.
Na segunda (4) e terça-feira (5), as temperaturas permanecerão acima de 30°C na maioria das regiões, mas o deslocamento de uma área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva.
De acordo com a Seapdr, há possibilidade de temporais isolados na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira (6), as áreas de chuva estarão concentradas na Metade Norte, enquanto na Campanha e Fronteira Oeste, o tempo firme, com temperaturas amenas, vai predominar.
Conforme o boletim, os valores previstos são baixos e inferiores a 10 mm na fronteira com o Uruguai, Zona Sul Litoral e na Região Metropolitana.
No restante do Estado, os volumes oscilarão entre 20 e 35 mm, mas poderão alcançar 50 mm em algumas localidades da Fronteira Oeste e nas Missões.