Boletim adverte para frio intenso e geada nos próximos dias no RS

Nova massa de ar frio e seco provocará declínio acentuado da temperatura, com mínimas negativas em algumas regiões do Estado.

Massa de ar frio e seco provocará declínio acentuado da temperatura. Foto: Fernando Dias/Seapdr

O boletim semanal da Seapdr ( Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), em parceria com a Emater-RS e o Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz) foi divulgado nesta segunda-feira (13).

De acordo com o boletim, nesta semana, o tempo deve ficar seco, mas as temperaturas devem cair e geadas podem ocorrer no Rio Grande do Sul.

Na terça-feira (14) e na quarta (15), a presença de uma nova massa de ar frio e seco provocará declínio acentuado da temperatura. “Com mínimas negativas e formação de geada na maioria das regiões do Estado”, diz o relatório.

Chuva

Os volumes de chuva previstos para o período de 9 a 15 de julho são inferiores ao registrados na semana anterior e devem oscilar entre 15 e 45 mm na maioria dos municípios.

Somente na Fronteira Oeste são esperados valores abaixo de 10 mm. No Planalto, na Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra os volumes oscilarão entre 50 e 65 mm.