Pontos isolados

14 bairros de Porto Alegre têm pontos sem luz

Conforme a CEEE Equatorial, a maioria dos casos está relacionada à queda de árvores. Zona sul de Porto Alegre é que tem maior número de bairros atingidos.

Moradores de Porto Alegre enfrentam falta de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (15). O problema ainda é reflexo da chuva forte com vento que atingiu a Capital na tarde e noite de ontem (14). Conforme a CEEE Equatorial, concessionária responsável pelo abastecimento, a maioria dos casos está relacionada à queda de árvores.

Conforme a empresa, há problemas de distribuição de energia em 14 bairros. Na zona norte: Petrópolis, Passo das Pedras, Higienópolis, Moinhos de Vento e Rio Branco. Na zona Leste, Partenon e Jardim Botânico. No entanto, o maior número de bairros atingidos é na zona sul: Belém Novo, Azenha, Santa Tereza, Hípica, Cristal, Restinga e Menino Deus.

A CEEE Equatorial afirma que equipes seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia. No entanto, não há previsão de quando o serviço será normalizado.

A concessionária argumenta que temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores grande porte e objetos diversos sobre as estruturas da rede elétrica. Por isso, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso.

Atendimento da CEEE

Para informar falta de energia, a CEEE Equatorial disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

  • Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br ;
  • Tel.: 0800 721 2333;
  • Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da UC (Unidade Consumidora), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
  • Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).