Policiais da 3ª DIN/Denarc (Delegacia de Investigações de Narcóticos do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico do RS), apreenderam no bairro Rio Branco, em Canoas, cerca de 730 comprimidos de ecstasy, 350 pontos de LSD, 122 gramas de cocaína e 19 frascos de cetamina (um anestésico veterinário). Dois homens foram presos.
A droga avaliada em 55 mil reais foi localizada no apartamento de um casal de irmãos, preso em flagrante. Os distribuidores de drogas sintéticas misturam uma porção de cocaína com outra de cetamina para potencializar os efeitos das substâncias e, para esta nova droga, atribuem o nome “Calvin Klein” ou “CK” – “C” da cocaína e o “K” da cetamina –, conforme a Polícia Civil.
A ação ocorreu após dois meses de investigação que visou a identificação de indivíduos responsáveis pela distribuição de drogas sintéticas na região metropolitana da Capital. No mês passado, o Denarc já havia apreendido drogas do mesmo tipo com um homem de 29 anos.
Os jovens de 25 e 31 anos, admitiram que venderiam o entorpecente em uma festa de música eletrônica neste final de semana. Ambos possuem antecedentes por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados ao sistema penitenciário.
Cotidiano