Exibição de filme no RS irá reverter 100% para o Hospital da Criança Santo Antônio

Uma celebração à vida que combina comédia e realismo mágico, O que de Verdade Importa, é um filme positivo e familiar lançado pela Anagrama Filmes nos cinemas do País em maio. Por ser 100% beneficente, o valor líquido arrecadado na venda de ingressos será revertido para sete organizações brasileiras que apoiam e dão assistência ao câncer infantil, uma campanha sem precedentes no cinema internacional. No Rio Grande do Sul, o Hospital da Criança Santo Antônio é a entidade que receberá a renda líquida recebida na arrecadação da bilheteria do filme.

Dirigido por Paco Arango (Maktub), o segundo trabalho do diretor é dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças doentes no mundo inteiro. Arango, além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias.

“O que de Verdade Importa” conquistou mais de 2 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida revertida para organizações locais que se dedicam ao combate do câncer infantil. Nos sete países onde foi exibido, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 10 milhões. O elenco é composto por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância, Rápida Vingança) como Alec Bailey; Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Amor por Acidente e Tomb Raider) como Cecília; Jonathan Pryce (Game of Thrones, Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra e Os Irmãos Grimm) como Raymond Heacock; e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub) como Padre Malloy.

No filme, o engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen), que mora em Londres, tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada a sete instituições dedicadas a ajudar crianças com câncer no Brasil: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

Criada especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição de “O que de verdade importa” nos cinemas do País, a Anagrama Filmes tem à frente da operação Laércio Bognar, que atua no mercado cinematográfico há mais de 20 anos com passagem pelas empresas Warner Bros, Diamond Films, Imagem Filmes e Vitrine Filmes.

Hospital da Criança Santo Antônio

Inaugurado em 1953 e incorporado ao complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre em 2005, é referência brasileira em especialidades de alta complexidade. Oferece uma estrutura física e funcional em constante evolução para pacientes de zero até 18 anos, destacando-se em áreas como cirurgia cardíaca, cirurgia torácica, neurocirurgia, nefrologia, ortopedia, transplantes, gastroenterologia e oncologia. A unidade tem mais de 60% de seus atendimentos direcionados a pacientes usuários do SUS, sendo o restante clientes privados e de convênios.