Everton Gullart é um jovem escritor de suspense. Escreve à mão em ‘moleskines’ e transcreve tudo para o computador. Talentoso e obstinado o escritor assina ainda peças de teatro, roteiros e outros textos e produz diariamente seus livros. Escreve sem roteiro prévio, portanto nunca sabe o que lhe aguarda a próxima página.
Assassinos de Anúbis, seu mais recente livro lançado pela editora Bestiário, teve pequena tiragem inicial de 200 livros, mas logo foi necessária nova tiragem. Escrito entre outubro 2016 e julho de 2018, teve pré-lançamento na Livraria Padula em Porto Alegre, em agosto. Agora ganha novos eventos de lançamento, na Feira do Livro de
Porto Alegre.
Na trama de suspense Safir é vitimado por um câncer agressivo nos pulmões e se vê com os dias contados. Restam-lhe em torno de noventa dias de vida. Para passar seu tempo, decide cultivar pés de tomate-cereja e renega qualquer tratamento ou intervenção cirúrgica. Mas, com o retorno de Juliana, seu grande amor, com quem foi casado e traído, Safir sobrevive, porém já não é mais o mesmo. Algo mudou de forma grave e ele decide marchar contra o sistema. Trilha um caminho sem volta, vivendo entre o bem e o mal. Quando é convidado a fazer parte de uma organização secreta, os Assassinos de Anúbis, começa a agir pelas sombras da sociedade, lutando contra a corrupção e a falta de órgãos no banco de transplantes. Os políticos corruptos passam a ser julgados por Anúbis e podem ser devorados por Ammit.
Everton Gullar é autor também de O Julgamento do Dr. Santiago (2017), outro suspense lançado pela editora Alternativa. Foi escrito entre março e julho de 2017 e lançado em novembro na Feira do Livro de Porto Alegre com uma tiragem de 300 livros, todos vendidos. As capas de seus livros são feitas especialmente para ele pelo ilustrador e publicitário Patrick Dolfino, que reside em Lajeado e tem um projeto chamado Painting – Estúdio de Desenho, destinado ao desenho manual e curso de desenho que ministra para crianças e jovens do Vale do Taquari.
Nascido em Carazinho, no Rio Grande do Sul, Everton mudava-se constantemente em função da profissão do pai. Lembra-se de começar a escrever ainda bem pequeno, quando enchia cadernos e mais caderno de poemas. Na adolescência devorava livros e em constantes viagens com o pai, desenvolveu o dom da observação. Aos 21 anos, sofreu um acidente de moto e enquanto se recuperava lia e estudava. Atualmente estuda marketing, reside e trabalha em Porto Alegre, cidade que adora e está presente em seus livros. Todos os seus personagens vivem na mesma cidade: a Capital.
Serviço:
ASSASSINOS DE ANÚBIS – livro de Everton Gullart
Lançamento com sessão de autógrafos – dia 16 de novembro, 18h30min
Pavilhão de Autógrafos – Feira do Livro de Porto Alegre/ Praça da Alfândega/ Centro Histórico
Entrada franca