A unidade de saúde Barão do Bagé, localizada no bairro Vila Jardim, zona norte de Porto Alegre ficará fechada nesta quinta-feira (25). O motivo é o assalto sofrido por cerca de 25 funcionários e 15 pacientes na tarde de ontem (24).
Conforme a Polícia Civil, três assaltantes entraram pelos fundos do prédio e renderam um segurança, que estava desarmado por volta das 15h. Os ladrões foram em todas as salas, rendendo pacientes e profissionais de saúde. A quadrilha levou celulares das vítimas e, ainda, exigiu um carro para fugir.
Os bandidos também levaram os coletes de dos agentes municipais de saúde que atuam no posto. Uma médica teria sido agredida com uma coronhada, mas não ficou ferida. Na sequência, os ladrões fugiram com os pertences e não foram mais localizados. Buscas foram feitas, mas ninguém foi preso.
Segundo o Grupo Hospitalar Conceição, que administra o posto Barão do Bagé, os funcionários vão debater medidas de segurança a serem implementadas no local. A unidade deve ser reaberta somente nesta sexta-feira (26).
A Polícia Civil investiga o assalto. Não há câmeras de videomonitoramento dentro do posto. Os investigadores procuram por equipamentos em casas próximas e por testemunhas que tenham presenciado a ação.