Inter repete placar contra o Cianorte e se classifica na Copa do Brasil

O Inter se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil ao vencer o Cianorte, no Paraná, na noite desta quarta-feira pelo placar de 2 a 0, gols marcado pelo volante Patrick e por D’Alessandro. Os confrontos da próxima etapa da competição, a última antes das oitavas de final, serão definidos em sorteio.

O time de Odair Hellmann entrou em campo com ampla vantagem. Com a vitória na primeira partida por 2 a 0 no Beira-Rio, o colorado teria que ser derrotado por 3 gols de diferença para ser eliminado.

Os donos da casa começaram melhor, com ímpeto e empurrados pela torcida, os jogadores do Cianorte tinham boa posse de bola e tentavam jogadas rápidas mas apresentavam deficiências nas conclusões. O Inter parecia desarrumado, sem encaixe. O treinador decidiu poupar alguns titulares e colocou Edenílson na lateral direita, Gabriel Dias no meio e o atacante Marcinho na frente, ao lado de Roger.

Mesmo sem atuar bem na primeira etapa, os gaúchos começaram a levar perigo nos contra-ataques e, em uma jogada de rápida transição, Marcinho fez ótimo passe para o centroavante Roger que foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou o pênalti mas o capitão D’Alessandro não converteu a cobrança impedido por ótima defesa do goleiro João Gabriel.

As escapadas em velocidade do colorado continuaram a criar problemas para os paranaenses e, assim, aos 38 minutos do primeiro tempo saiu o gol. Novamente Marcinho fez jogada pelo meio e, dessa vez, passou a bola para Patrick colocar no canto e sair para a comemoração.

Com a vantagem estendida, o jogo ficou ainda mais tranquilo para o time do Beira-Rio. Na segunda etapa a posse de bola foi do Inter, que tocava a bola com segurança e, ao natural, começou a criar mais chances de marcar.

Odair trocou Marcinho por Rossi, recém contratado, e sacou o centroavante Roger para colocar o garoto Brenner. O panorama do jogo continuou o mesmo e aos 23 minutos D’Alessandro se redimiu do erro no pênalti e marcou o segundo gol colorado. Patrick fez ótima jogada pela esquerda e, depois de driblar o adversário cruzou rasteiro para a área; Brenner deixou a bola passar e o camisa 10 argentino, de pé direito, colocou pro fundo das redes.

Com a repetição do resultado da primeira partida o Inter se classificou sem sustos e, antes do próximo compromisso pela Copa do Brasil, tem o clássico Gre-Nal, no domingo. O jogo será o primeiro das quartas de final do Campeonato Gaúcho e será disputado na Arena do Grêmio.