O corpo de uma menina que aparenta ter cerca de dez anos de idade foi encontrado às margens da ERS-118, em Alvorada, na manhã desta segunda-feira (22). Equipes da Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias estão no local, que fica quase na divisa com Gravataí.
Conforme a polícia, um motorista que transitava pela rodovia fez uma pausa e, quando se dirigiu ao matagal às margens da estrada, encontrou o corpo. Ele ligou para a Brigada Militar por volta das 7h30 da manhã, horário em que a ocorrência foi aberto.
Por volta das 11h da manhã, o DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente), da Polícia Civil confirmou que o corpo é de Eduarda Herrera, 9 anos, que teria sido sequestrada na noite de ontem no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Segundo relato feito pelos pais à polícia, ela estava brincando com o irmão em frente de casa quando foi levada.
O autor do sequestro seria homem em um Siena vermelho que teria chamado as duas crianças, mas levado apenas a menina. Buscas realizadas pela Brigada Militar encontrou um carro com a mesma descrição horas depois no bairro São Sebastião, também na zona norte.
Os familiares da menina sequestrada estão no local onde o corpo foi encontrado. Eles ainda não fizeram o reconhecimento da vítima porque a perícia está sendo realizada. Somente após a conclusão será possível que eles digam se a criança é ou não a menina desaparecida.
O reconhecimento foi realizado através dos familiares. A mãe, que estava em estado de choque, precisou ser atendida pelo Samu.