Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram cinco estabelecimentos no município de Gentil. No total, 1,5 tonelada de alimentos sem condições de consumo foram apreendidos.
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, foram fiscalizados e autuados o Mercado Silvestre (que teve o açougue interditado), o Mercado Pasqualotto, o Bar e Mini Mercado da Dejanira e do Giba, o Chais Supermercado (atividade de padaria interditada por falta de alvará) e o Mercado Tonin.
De acordo com o Ministério Público, entre os principais problemas encontrados estão produtos fora do prazo de validade, com embalagens danificadas e remendadas, fora da temperatura ideal, produtos sem certificado de origem, estragados, armazenados de forma incorreta, medicamentos vendidos de forma irregular e presenças de moscas no pão.
Operação
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Marau, Fabricio Gustavo Allegretti, representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipal de Gentil e Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde.