Um homem foi preso após exigir R$ 20 mil para não divulgar os vídeos íntimos de uma mulher, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O homem foi preso na noite de sexta-feira (9), por policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.
Conforme a Polícia Civil, com o preso, foi apreendido o celular utilizado para praticar o crime. Segundo o delegado Guilherme Gerhardt, a prisão ocorreu após a última extorsão realizada, no local onde teria sido determinado a entrega da quantia exigida. “O indivíduo estava realizando extorsão em face de uma mulher, com quem mantinha relacionamento há 30 dias. A vítima procurou a 3ª Delegacia de Polícia informando a exigência de R$20 mil por parte do criminoso para que em troca ele não divulgasse imagens e vídeos do relacionamento íntimo entre ambos”, relatou o delegado.
O delegado Guilherme Gerhardt alertou para que as pessoas que, porventura venham a encontrar-se em situações como essa, comuniquem imediatamente a Polícia Civil, sendo que a identidade das vítimas será mantidas em absoluto sigilo.
O homem, de 44 anos, foi preso por extorsão e encaminhado ao sistema carcerário.