Quatro homens e uma mulher foram presos no desencadeamento da “Operação Breaking Bad”, que visa desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas no Norte do Rio Grande do Sul. Das prisões, duas são preventivas e três em flagrante. Um dos investigados permanece foragido.
No total, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Mandados de busca, inclusive, foram cumpridos nas cidades gaúchas de Passo Fundo e Serafina Correa e em Palhoça, no estado de Santa Catarina.
Durante as buscas, foram apreendidas 872 gramas de maconha, 40 gramas de crack, 25 gramas de cocaína. Também foram recolhidos balança de precisão, além de R$ 3.633, três carros e duas motos.
O uso da cadela Laika, da Defrec (elegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas), permitiu a localização das drogas em dois locais. Os traficantes escondiam os entorpecentes até em um aspirador de pó e em tubos plásticos, conforme a Polícia Civil.
Segundo as investigações, os presos recebiam maconha, cocaína, LSD e ecstasy do litoral catarinense e da fronteira com o Paraguai. A droga era traficada em Passo Fundo e municípios vizinhos.
Para entregar as drogas, os traficantes usavam veículos próprios.
A investigação teve início em março deste ano. Durante a apuração policial foram identificados os líderes da organização criminosa, os fornecedores, distribuidores da droga e outros traficantes, bem como, os indivíduos que recebiam os valores relativos ao tráfico.