Foi inusitado. Depois da vitória no clássico, o técnico do Grêmio Renato Portaluppi precisou sair rapidamente do estádio Beira-Rio para não perder uma viagem de avião. O comandante gremista sequer concedeu entrevista coletiva e apenas se manifestou em uma declaração aos repórteres.
“O nosso primeiro tempo foi melhor que o segundo tempo do Inter, fizemos dois gols mas não matamos o jogo”, avaliou Renato. Sem responder a qualquer questionamento, o treinador disse, ainda, que o importante foi o time ter conquistado seu objetivo que era a classificação para a próxima fase.
O diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, disse em entrevista que não seu time chegar melhor para os jogos decisivos, mesmo com a possível volta de Arthur à equipe. Ele ressaltou que mesmo com o Inter tendo viagem e jogo em meio as quartas de final do Guauchão, em clássicos isso não afeta o desempenho dos jogadores.
Guerra disse ainda que o melhor desempenho do adversário no segundo tempo, depois do Grêmio abrir vantagem, se deu devido ao gol do Inter ter saído logo no início da etapa final, e que essa superioridade só durou até os 25 minutos.
No próximo domingo a Arena recebe o primeiro clássico das quartas de final. O jogo decisivo será no Beira-Rio.