"Tomamos um chocolate no primeiro tempo", disse Rodrigo Dourado

No Beira-Rio, o Inter perdeu o clássico Gre-Nal 413 por 2 a 1. Na primeira etapa, a equipe do técnico Odair Hellmann praticamente assistiu o Grêmio jogar. “Tomamos um chocolate no primeiro tempo. Mas no segundo tempo, a gente deu um chocolate neles, disse Rodrigo Dourado, o autor do gol do Inter na partida.

D’Alessandro concordou com Dourado. Ele ressaltou que o primeiro tempo serviu para o time colorado saber como não deve jogar. “O primeiro tempo foi ruim. O segundo tempo, totalmente diferente. A gente merecia o empate, mas não conseguimos fazer dois gols. Sabemos que não dá para jogar como no primeiro tempo. Preciso reconhecer que poderíamos ter tomado o terceiro no final do primeiro tempo, isso mudaria muito o jogo”, disse. “No segundo tempo o encaixe da marcação melhorou muito, não deixamos eles jogar, só chegaram na bola parada. Fomos para área inúmeras vezes e não conseguimos dois gols”, completou.

O centroavante Roger também falou sobre o primeiro tempo do Inter. “O primeiro tempo foi abaixo do que vínhamos jogando, e melhoramos no segundo, atropelamos os caras”, salientou. Para o técnico do Inter, o empate seria mais justo.  “Taticamente tivemos dificuldade no primeiro tempo. Melhoramos no segundo tempo, nos organizamos e talvez o empate seria mais justo”, ressaltou Hellmann durante a coletiva.

“A equipe foi madura depois do intervalo. Souberam voltar e fazer um bom segundo tempo, isso fica de positivo. Nem sempre quando você sai perdendo consegue fazer um segundo tempo assim. A reação é difícil. O primeiro tempo será bem observado, para não acontecer mais”, completou.