A noite tinha tudo para ser do Grêmio. Mas o saldo que ficou do jogo contra o Bahia foi um empate suado, conquistado no final da partida, depois do time de Renato Portallupi estar, incrivelmente, perdendo por 2 a 0 em plena Arena. O Tricolor buscou o resultado com Juninho Capixaba e Jael e o solitário ponto conquistado fou pouco para a possibilidade de assumir a vice-liderança.
Se tivesse vencido os baianos, o Grêmio ficaria apenas 2 pontos atrás do Palmeiras, distância que poderia ser eliminada já que o próximo confronto do Tricolor no Brasileirão é, justamente, contra o Verdão. Mas o ponto ganho fez o time da Arena encostar no Internacional e ficar, assim, na terceira colocação da tabela.
Mas o principal ponto preocupante do jogo da noite deste sábado não foi a atuação da equipe, nem o resultado. O que causou calafrios nos torcedores gremistas foi o fato do atacante Éverton, convocado para a Seleção Brasileira, ter deixado o gramado na segunda etapa com uma suspeita de lesão muscular na coxa.
O Cebolinha já desfalcaria o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, já que estará à disposição do técnico Tite, mas se um problema grave, especialmente se for confirmada lesão muscular, poderia retirar o jogador de confrontos importantes, principalmente na Copa Libertadores da América.
No final da partida, o resultado, obtido com time misto e depois de ter saído perdendo em casa por uma diferença de dois gols, acabou afastando um pouco o time da ponta de cima da tabela, mas ambição gremista de chegar ao título da Libertadores sem abrir mão da luta pelo caneco no Campeonato Brasileiro ainda continua.