Polícia fecha ponto de tráfico na Lomba do Pinheiro e prende seis pessoas

Policiais da 1ª DIN/Denarc (1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) prenderam em flagrante nesta quinta-feira, 02, três homens e três mulheres por tráfico de drogas no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Sul de Porto Alegre.
No momento da prisão, os traficantes faziam a separação e preparação das pedras de crack. A ação ocorreu durante cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário. O ponto de tráfico foi fechado após 20 dias de investigações do departamento de inteligência do Denarc.
No local foram apreendidos droga suficiente para fazer cerca de 500 pedras de crack, cerca de 20 pedras de crack prontas para a venda; uma pistola calibre .40 com numeração raspada; munições calibre .12,  munições calibre .38, além de embalagens de drogas e oito celulares.
“Esse ponto de drogas que funcionava próximo de uma instituição de ensino no bairro. Os suspeitos de tráfico presos tem diversas passagens por tráfico de drogas, roubos entre outros antecedentes”, afirmou o delegado Mário Souza. O Denarc ressalta que as denúncias são anônimas e possuem sigilo absoluto.
Os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de objetos para o tráfico, agravante de ser próximo de instituição de ensino e posse ilegal de arma raspada. Após os trâmites legais os homens foram encaminhados ao Presídio Central e as mulheres à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.