Ação contra roubo de cargas prende proprietários de mercado em Porto Alegre

Dentre os presos, estão pai e filho. Segundo a Polícia Civil, eles são sócios do mercado Pellenz, localizado na estrada João de Oliveira Remião, bairro Lomba do Pinheiro

Uma operação policial contra o furto e roubo de cargas prendeu seis pessoas na manhã desta quinta-feira. Chamada de “Plenum”, a ação cumpriu mandados em Porto Alegre e Guaíba, na região metropolitana. Três prisões são em flagrante de delito e as outras três temporárias.

Dentre os presos, estão pai e filho. Segundo a Polícia Civil, eles são sócios do mercado Pellenz, localizado na estrada João de Oliveira Remião, bairro Lomba do Pinheiro, zona leste da Capital. Ambos são suspeitos de receberem produtos roubados pelos outros quatro presos.

Segundo o delegado Alexandre Fleck, as investigações tiveram origem após o roubo de uma carga de chocolates, café e outros insumos alimentícios. O crime ocorreu no dia 28 de novembro de 2017, na BR-290, município de Minas do Leão.

“A delegacia especializada passou a monitorar e investigar os suspeitos. Durante o transcorrer das atividades, foram identificados outros indivíduos que agiam para a realização de empreitadas criminosas”, afirmou o delegado Alexandre Fleck.

Durante as buscas, os agentes encontraram caixas de cigarro que haviam sido roubadas em uma rodovia no início do mês, em Panambi, na região noroeste.

Além de atuarem na Capital, os criminosos tinham um supermercado em Guaíba. “É onde, desconfia-se, realizavam a inserção dos bens subtraídos no mercado legal”, contou Fleck.

O nome dos presos não foram divulgados para não atrapalhar nas investigações. Os agentes prosseguem na busca de mais integrantes da quadrilha. Os bandidos são investigados por, pelo menos, outros três roubos.