Droga adquirida com dinheiro de extorsão é apreendida em Santa Cruz do Sul

A Polícia Civil informou que, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos do Deic, cumpriu nesta quarta-feira, mandado de busca e apreensão em Santa Cruz do Sul.

Na ação foram apreendidas 218 gramas de maconha e uma balança de precisão. Segundo o delegado Marco Antônio Guns,  ação policial deflagrada hoje é decorrente de investigação da realização de tráfico de drogas com dinheiro mal havido de extorsões oriundas de dentro do sistema prisional gaúcho, por meio de aplicativos.

“A investigada e seu companheiro, o qual se encontra recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, condenado por Roubo e Homicídio, serão indiciados pela realização de tráfico de drogas, dado que há provas suficientes nos autos, da gerência remota da compra e distribuição da droga pelo preso. Com relação à investigação primária de extorsões, por meio de aplicativos com uso de perfis virtuais falsos, a especializada pretende concluir a investigação até o final deste mês.” afirma Guns.