Um idoso de 73 anos foi baleado em uma das pernas durante um tiroteio entre policiais militares e criminosos. O confronto ocorreu a poucos metros do Hospital Centenário, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Conforme a Brigada Militar, a vítima estava dentro de um coletivo que ia para o centro do município quando atingido por uma bala perdida. Ele foi socorrido até o Centenário, onde recebeu atendimento médico.
O tiroteio que feriu o idoso ocorreu após três bandidos tentarem executar um detento do regime semiaberto. O alvo saía do Instituto Penal de São Leopoldo, que fica quase de frente ao hospital, quando foi atacado.
A quadrilha atirou contra o detento, que foi baleado três vezes. Ao tentarem fugir, um policial do 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar) reagiu e houve confronto. No tiroteio, um dos atiradores – que é menor, com apenas 16 anos – foi baleado no abdômen.
Tanto o alvo quanto o atirador foram encaminhados ao Hospital Centenário. O menor tem estado de saúde considerado grave. Os outros dois comparsas na tentativa de execução do detento se renderam.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Dois revolveres, calibre 32 e 38 e uma pistola 9mm, foram apreendidos.