Inter empata com o Corinthians fora de casa e continua a um ponto do líder

Depois de sair na frente na primeira etapa, o Internacional não conseguiu segurar o resultado e, com o placar de 1 a 1 contra o Corinthians na Arena Itaquera, caiu para a terceira posição empatado com o Palmeiras com 50 pontos, 1 a menos que o líder São Paulo.

Após alguns jogos com baixa contribuição do centroavante uruguaio Jonatan Álves, o técnico Odair optou por Damião no comando de ataque. A decisão se mostrou acertada já que o camisa 9 Colorado se mostrou à vontade em campo, fazendo jogadas de aproximação com os meias, buscando realizar ações de pivô para a chegada de outros atletas e, principalmente, marcando o gol do Inter, no finalzinho do primeiro tempo. Damião finalizou em impedimento, dentro da área, após cobrança de falta feita por Edenílson, mas o bandeirinha não marcou a infração.

O lance de abertura do placar foi uma das pouquíssimas jogadas de perigo de ambas equipes antes do intervalo. Pelo lado do Corinthians, o momento mais perigoso foi no início da partida, quando Fagner chutou já dentro da área e Marcelo Lomba fez ótima defesa. Mas a equipe paulista chegou ao empate logo aos 5 minutos da etapa final, após Romero acertar cabeceada na trave em uma cobrança de escanteio e a bola sobrar fácil para Douglas colocar para dentro do gol.

O Inter passou trabalho na segunda etapa devido à postura mais agressiva do Corinthians adotada, principalmente, nos primeiros 15 minutos. Aos poucos, o time gaúcho tentou bloquear com mais qualidade. é bem verdade que Odair Hellman não contava com sua dupla de zaga titular. Com Moledo lesionado e Cuesta suspenso, o treinador mandou a campo Klaus e Emerson Santos para fechar a defesa com Iago e Zeca nas laterais. Como o Timão, mesmo jogando em casa, não vem demonstrando no campeonato atuações muito vistosas, a partida caiu em uma disputa mais concentrada no meio campo, sem muitas emoções.

Com o resultado e o ponto conquistado, a caça ao São Paulo e à liderança continua, mas o Inter, além de ter sido ultrapassado pelo Palmeiras, começa a ver a aproximação perigosa de Flamengo e Grêmio na tabela de classificação. O próximo jogo do Colorado pelo Brasileirão será no Beira-Rio, contra o Vitória.