Um homem foi morto no bairro Jardim Carvalho, na zona Leste de Porto Alegre, por volta das 4h15 desta sexta-feira (16). Uma facção criminosa atirou com um fuzil contra a sacada do indivíduo morto, na rua Aristides Rosa, por volta das 4h. Conforme a Polícia Civil, “diversos indivíduos” participaram da execução.
Uma mulher que estava na rua no momento da ação foi ferida e socorrida com vida. Maria Lurdes Tomazini, 57 anos, foi baleada enquanto se deslocava para o trabalho e foi levada para o Hospital Cristo Redentor. Seu estado de saúde não foi divulgado nem pela polícia e nem pelo centro de saúde.
O homem executado, identificado como Eduardo dos Santos Souza, tinha antecedentes por tráfico e teria saído há pouco tempo da prisão. Segundo a polícia, os suspeitos também invadiram a casa da vítima e ordenaram que crianças e a mulher dele saíssem da residência.
Após o assassinato, os criminosos teriam passado a atirar várias vezes em via pública para conseguir deixar a região sem serem atrapalhados. Não há suspeitos para o crime até o momento.