Cotidiano

Com "garçom" D'Alessandro, Inter bate o Juventude e vira líder do Gauchão

O reencontro do técnico Antônio Carlos Zago com o Beira-Rio terminou em vitória do Inter por 3 a 1, na note desta quinta-feira. O nome da partida foi o argentino Andrés D’Alessandro que serviu seus companheiros nos três gols da virada. O Juventude saiu na frente com Guilherme Queiroz.

Tentando reviver a pedra no sapato vermelho que costumava surpreender o Inter em várias oportunidades, o Ju abriu o placar logo aos 15 minutos. Depois de chutão do goleiro ao ataque a bola sobrou para o artilheiro Guilherme Queiroz que, com muita calma, colocou por cima de Danilo Fernandes para marcar seu quinto gol na competição.

Apesar do revés, o time de Odair Hellmann tocava bem a bola, especialmente pelo lado esquerdo. Sob o comando de D’Alessandro, se destacaram as figuras do meio-campista Patrick e do lateral esquerdo Iago. E foram os dois jogadores os responsáveis pela virada do placar ainda no primeiro tempo. Primeiro Patrick, dentro da área, recebeu escanteio rasteiro, cobrado de maneira rápida pelo argentino, e marcou ao pegar a defesa do Ju desprevenida. Mais tarde D’Ale, pelo centro como um meia clássico, serviu Iago que entrou na área em velocidade pela esquerda e fuzilou o gol de Douglas Silva.

Na segunda etapa o Juventude voltou melhor e o goleiro do Inter foi obrigado a fazer duas ótimas defesas para impedir o empate dos caxienses. Aos 16 minutos Guilherme Queiroz teve chance de dentro da pequena área e, aos 23 foi a vez de Vidal parar em Danilo.

Leandro Damião mais uma vez passou em branco, sem marcar na temporada, o centroavante viu Nico Lópes entrar no lugar de Potkker, lesionado, e receber um passe perfeito de D’Alessandro para colocar no lado direito do goleiro. Com a vitória, o time do Beira-Rio soma 15 pontos e está à frente de Caxias e Brasil de Pelotas, porém com uma partida a mais.

A lesão de William Pottker preocupa e pode comprometer a presença do atacante no jogo da semana que vem pela Copa do Brasil, contra o Remo. Ele e o goleiro Danilo Fernandes têm suspeita de lesão muscular e serão avaliados até sábado. No domingo, o time reserva deve enfrentar o São Paulo, em Rio Grande.