Polícia fecha laboratório caseiro de "Boa noite, Cinderela" e prende casal em Canoas

A Polícia Civil localizou, nesta sexta-feira (9), em um apartamento, em Canoas, na Região Metropolitana, um laboratório caseiro de drogas sintéticas. Um casal foi preso em flagrante no local, no bairro Fátima. Diversos tipos de droga foram encontradas no imóvel, que servia de depósito e local de preparo de substâncias como “Boa noite, Cinderela”.

A droga sintética conhecida como “Boa noite, Cinderela” é uma composição de medicamentos, que misturada em bebidas, deixa a pessoa desnorteada. Ela é dada principalmente para mulheres, por criminosos que querem praticar abuso sexual.

A ação desta sexta-feira foi realizada por policiais da 1ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico) do DENARC (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), em cumprimento a mandado de busca e apreensão.

O casal preso era investigado há dois meses – desde abril – e o mandado de busca e apreensão foi cumprido após diversas horas de monitoramento. Foram apreendidas dezenas de comprimidos de ecstasy, porções de cocaína, mais de cem comprimidos e frascos de anabolizantes, GHB e uma pequena quantidade de maconha. Além das drogas, materiais para preparar e embalar também foram apreendidos.

O delegado Guilherme Calderipe destacou na apreensão a quantidade superior a um litro de GHB, droga conhecida como “droga do amor” ou ecstasy líquido. “É um tipo de substância que, dependendo do uso, pode deixar a pessoa inconsciente, aparecendo em casos de abuso sexual. O material apreendido é capaz de produzir mais de mil doses dessa substância”, relatou o delegado.

Segundo o diretor do DENARC, delegado Mario Souza, a ação retirou de circulação grande quantidade e variedade de drogas que possuem efeitos colaterais extremamente graves nos usuários, esses que muitas vezes não sabem que tipo de substância estão, de fato, ingerindo.