Suspeito de matar a cunhada é preso em hotel de Cruz Alta

Conforme informações preliminares da Polícia Civil, o homem estava em um hotel da cidade. Ele estava usando nome falso.

Evandro Ferreira, 42 anos, foi preso na tarde deste sábado (15) em Cruz Alta, na região Norte do Estado. Ele é suspeito de matar a administradora Elaine Silva da Silva, 52 anos, que era cunhada dele.

Conforme o delegado Rafael Santos, da DP (Delegacia de Polícia), o homem chegou a um hotel da cidade por volta das 5h de sexta-feira (14). O homem se registrou como Evandro Ferraz.

“Por meio de um denúncia anônima agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar foram hoje até o local, por volta das 13h40min. Os policiais encontraram os documentos verdadeiros e o suspeito embriagado”, relatou.

Ferreira apresentava escoriações pelo corpo quando foi preso. Ele está foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e resistência à prisão.

O delegado Leonel Baldasso, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Cachoeirinha, responsável pela investigação, havia pedido a prisão preventiva de Ferreira. No entanto, o pedido ainda não foi estudado pela Justiça.

Não há informações se ele vai ser transferido ou se vai ser transferido para um presídio do Norte do Estado.

Elaine Silva da Silva e o cunhado Evandro Ferreira moravam em residências no mesmo terreno, no bairro Parque da Matriz, em Cachoerinha. Conforme familiares, o homem tinha o costume de carona para a cunhada até o trabalho dela e, depois, seguia para um curso profissionalizante em Gravataí.