Cotidiano

19 pessoas ficam feridas após explosões em Nova York

Uma explosão provocou o incêndio e desabamento parcial de dois edifícios no bairro de East Village de Manhattan, em Nova York. O incêndio de grandes proporções também atingiu dois edifícios vizinhos. O nível de risco do incêndio chegou a 7, em uma escala de 1 a 10. Conforme os Bombeiros, 19 pessoas se feriram.
O Porta Voz do Corpo de Bombeiros de Nova York disse que a causa pode estar relacionada a vazamento de gás, mas nada está confirmado. De acordo com Gribbon, o “impacto inicial pode ter sido causado pelo conserto em algum encanamento dentro do prédio”.
No edifício 121, onde as chamas começaram, há um restaurante no térreo e residências e escritórios nos andares superiores. A parte interna do prédio ficou totalmente destruída. A fachada do 121 segue de pé, entretanto fragmentos superiores caíram com a força dos jatos de água lançados pelos Bombeiros.
Cerca de 200 bombeiros trabalharam no combate à chamas e resgate dos feridos. As chamas ganharam grandes proporções e a região foi isolada. Testemunhas relataram que houve uma grande explosão, que “sacudiu tudo”.
Veja imagens da NYPD: