Um empate e quatro derrotas, apenas um ponto conquistado em quinze disputados. Com o incômodo peso desses números nos ombros o Grêmio entra em campo hoje, às 21h45 na Arena, contra o Brasil de Pelotas, para tentar obter sua primeira vitória no Gauchão.
Com praticamente metade da primeira fase da competição transcorrida, os maus resultados obrigam os comandados de Renato a vencer quatro dos próximos seis jogos para obter passagem às semifinais.
O último treinamento antes da partida foi realizado no estádio gremista longe dos olhos da imprensa. Os jornalistas tiveram acesso apenas à parte final do trabalho, quando os jogadores participavam do “rachão”. Cícero, que havia feito apenas corridas leves no dia anterior, participou normalmente e deve ser escalado. O centroavante Jael também treinou, após se recuperar de batida no joelho esquerdo, mas deve começar no banco.
Assim, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo os mesmo jogadores utilizados na derrota para o Cruzeiro. Marcelo Grohe, Madson, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan, Everton e Cícero terão a missão de buscar o primeiro sucesso tricolor no campeonato gaúcho.