"Tem o direito de zoar, mas não vem pedir arrego", diz Maicon durante coletiva

Após o treino desta terça-feira, Maicon concedeu entrevista coletiva. Relacionado para o clássico Gre-Nal, o capitão gremista falou sobre os acontecimentos que se deram depois do jogo, no acesso aos vestiários e lembrou da conversa proposta por jogadores rivais após o primeiro clássico do ano.

“No dia do Gre-Nal que ganhamos de 2 a 1, onde vivíamos uma situação desconfortável, falaram que iam nos ganhar e nos rebaixar. Durante o jogo o D’alessandro queria falar comigo, falei para ele jogar”, disse.

“No Gre-Nal seguinte, Moledo, D’alessandro, Roger e Lomba vieram falar conosco pedindo para pegar leve nas provocações pós vitória. Com as brincadeiras, 1 minuto de silencio, xingar o Sasha. Ninguém no grupo quis parar, falamos que ganharíamos e continuaríamos”, ressaltou.

“Posso perder 10 ou 15 vezes. Mas jamais irei bater na porta deles e pedir para pararem de nos zoar. Quem ganha tem que zoar e comemorar.”

No domingo, Maicon disse que ficou irritado após uma atitude de Leandro Damião.

“Damião veio na nossa frente comemorar e falar que tem que respeitar. Tem que respeitar mesmo, por que nós vamos lá e ganhamos, quando perdemos não pedimos arrego.”

“No final o Damião passou e falou que aqui tem que respeitar. Beleza, mas depois não vem pedir arrego. Toda vez que ganharmos vamos zoar. Ganharam, mereceram? Não sei. Mas ganharam e tem o direito de zoar, mas não vem pedir arrego”, completou.

Treino

No treino de hoje, a comissão técnica do Grêmio dividiu o grupo entre os jogadores que atuaram no fim de semana e os que ou entraram ou não jogaram.

Em campo, quem não participou de todo o Gre-Nal realizou trabalhos físicos com o preparador Rogério Dias, enquanto os goleiros trabalharam com Rogério Godoy.

Maicon foi a campo fazer corridas. Já os demais ficaram na academia, fazendo treinamento de musculação e recuperação.  Até o jogo contra o Paraná, o Grêmio ainda treina amanhã, quinta e sexta.

Durante esse período Renato Gaúcho definirá quais atletas têm condições de entrar em campo e quem deverá ser preservado para o primeiro jogo das quartas da Libertadores.