A quadrilha que atacou um carro-forte na manhã desta terça-feira (6), entre Bento Gonçalves e Veranopólis, na Serra do Rio Grande do Sul, trocou tiros com policiais durante a fuga. Os criminosos teriam, ainda, feito reféns em um restaurante, perto de Monte Belo do Sul.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a quadrilha composta por oito criminosos fugiu em dois veículos – um Honda Civic preto e um Peugeot branco – por uma estrada de chão. Eles abandonaram os veículos em um matagal e pegaram outros dois carros.
A quadrilha teria roubado um terceiro veículo de um motorista. Na fuga, ao menos três bandidos foram presos após confronto com brigadianos e policiais rodoviários.
Dinheiro, coletes balísticos, explosivos, uma pistola, duas calibre 12, e uma metralhadora .50 foram apreendidos em um dos carros. Também foram encontradas manchas de sangue.
O BAvBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar) tem duas aeronaves empenhadas em buscas na região. A PRF também deslocou um helicóptero para apoiar na caçada a mais assaltantes, que estariam escondidos em matagais.