Cotidiano

Tricolor vence na Arena e mantém a Liderança no Gauchão

*Por Lu Matos, do Conexão Grenal
Sem Christian Rodriguez e com Luan no seu lugar, o Grêmio entrou em campo contra o Lajeadense precisando da vitória para manter a liderança no Gauchão. Com a vitória por 2 a 0, o time de Porto Alegre mantém-se na ponta de cima da tabela.
O tricolor, jogando na arena, já começou a partida pressionando, com Braian Rodriguez batendo para fora aos dois minutos de partida. O Grêmio segue pressionando o adversário e aos 17 minutos o camisa 9 sofre pênalti. Era a chance para abrir o placar. Douglas bateu o pênalti no canto direito e o goleiro Giovane defendeu.
Giuliano abre o placar aos 26 minutos. Braian Rodriguez antecipa o goleiro e toca para o camisa 11, livre para marcar o gol. Aos 34 minutos o meia marca o seu segundo gol, após rebote do goleiro Giovane. Giuliano tem se destacado nos últimos jogos do tricolor, aumentando o rendimento e sendo o grande responsável pelas vitórias do tricolor. Preenchendo os espaços do campo e sempre com jogadas precisas, o meia conquista seu espaço na equipe titular.

O Grêmio volta sem alterações para o segundo tempo. O Lajeadense não consegue reagir enquanto o tricolor pressiona. Quem melhora o rendimento é o meia Douglas, que volta para a etapa final do jogo mais solto acertando jogadas e se destacando mais na partida. O Grêmio domina a partida, que foi uma das melhores apresentações do tricolor no ano. Douglas é substituído por Junior aos 21 minutos e, apesar de perder o pênalti no primeiro tempo, recebe as palmas da torcida. O técnico Felipão ainda substitui Braian Rodriguez por Yuri Mamute e Luan sai para dar lugar à Araújo. Com a vantagem, o tricolor cai um pouco de produção, mas mantém superioridade sobre o adversário, o suficiente para manter o resultado.

O Grêmio permanece na liderança, com 23 pontos, seguido pelo rival Inter que tem 22 pontos. O público na Arena foi de 20.134 torcedores, sendo 18.233 pagantes. O time volta a campo na quarta-feira, contra o Novo Hamburgo às 22 horas em jogo válido pela 13ª rodada do Gauchão 2015.
Foto de Destaque: Vitor de Arruda Pereira/ Especial/ Conexão Grenal