Cotidiano

Internacional joga mal e perde para o Brasil, em Pelotas

O Xavante não deixou o Inter respirar no primeiro tempo no Bento Freitas e, com o resultado, segue na segunda posição do Gauchão.

A derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas evidenciou as limitações que o time reserva colorado apresenta quando enfrenta uma equipe bem estruturada. O Xavante não deixou o Inter respirar no primeiro tempo no Bento Freitas e, com o resultado, segue na segunda posição do Gauchão.

O jogo foi uma oportunidade para se ver Camilo em sua posição preferencial no meio campo do Inter, mas seu desempenho foi ruim. Sem intensidade e bem vigiado pelos marcadores, o meia pouco construiu e acabou deixando a partida no intervalo para dar lugar a Claudio Winck.

O técnico Odair Hellmann se viu obrigado a colocar o lateral em campo para recompor a linha defensiva depois que Ruan foi expulso na primeira etapa. Não mais do que cinco minutos após o jogador colorado ser excluído, os donos da casa abriram o placar com Itaqui, que bateu da entrada da área após uma jogada confusa dos zagueiros do Inter.

Na segunda etapa o ritmo da partida diminuiu e o Inter teve a bola por mais tempo, principalmente depois da entrada de Pottker no lugar do esforçado mas pouco produtivo Marcinho, que perdia a bola com facilidade e municiava os contra ataques do Brasil.

Mesmo assim, o time colorado não criou boas chances e ainda viu o time de Clemer construir algumas jogadas de perigo ao gol de Marcelo Lomba. No final da partida o zagueiro xavante Leandro Camilo foi expulso depois de levar segundo cartão amarelo. Sem muito tempo pela frente no jogo, o resultado se confirmou e deixou o Inter na quarta posição do Gauchão, com 9 pontos. O próximo compromisso colorado é na quinta-feira, contra o São José, no Beira-Rio.