Criminosos atacam três bancos na cidade de Mata, na região Central do RS

Durante a ação, os criminosos chegaram a colocar bloqueios nas estradas e miguelitos em vias próximas às agências.

Uma quadrilha de assaltantes atacou três agências bancárias na cidade de Mata, na região Central do Rio Grande do Sul, durante a madrugada desta quinta-feira (1°). Durante a ação, os criminosos chegaram a colocar bloqueios nas estradas e miguelitos em vias próximas às agências.

A ação delituosa começou por volta das 2h45 da manhã, quando de seis a dez assaltantes chegaram à cidade em três carros. A quadrilha conseguiu invadir e usar explosivos no Banrisul e Banco do Brasil. No Sicredi, houve apenas arrombamento da agência.

No Banco do Brasil, os criminosos detonaram as portas, mas não conseguiram chegar ao cofre. Já no Banrisul, a situação foi idêntica, mas os alvos foram os caixas eletrônicos, que ficaram danificados, mas não foram furtados.

Com apenas o arrombamento do Sicredi, sem chegar ao cofre ou aos terminais de autoatendimento, os ladrões acabaram não levando nada em dinheiro das agências. Conforme o delegado Laurence Moraes Teixeira, os criminosos roubaram coletes a prova de balas e armas usados pelos seguranças dos bancos.

Para fugir, os assaltantes usaram uma caminhonete S10 prata, um Fiesta preto e um Ônix. Eles jogaram miguelitos, ferros retorcidos feitos para furar pneus, em vias próximas aos bancos. A quadrilha ainda colocou pedaços de madeira e pedras em via pública, tudo para dificultar a ação da polícia.

Policiais da Brigada Militar de Mata, Santiago, São Vicente do Sul e Santa Maria fazem buscas aos criminosos, mas ninguém foi preso. Peritos do Instituto-Geral de Perícias devem ir até a cidade de 5.111 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para a realização de coleta de dados que ajudem nas investigações e identifiquem os ladrões.

Com o ataque, os três bancos da cidade estão inoperantes. Quem precisa fazer uma transação bancária precisa ir até o município vizinho de São Vicente do Sul, distante cerca de 30 quilômetros.