Foi preso, na noite de quinta-feira (8), suspeito matar um cobrador de ônibus no dia 04/06/2017 no bairro Restinga em Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 15h na rua Evangelista porque a vítima presenciou uma tentativa de homicídio.
A prisão foi realizada por meio de policiais da 4ª DPHPP/DHPP (4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa). Alessandro do Nascimento, 32 anos, foi executado sumariamente enquanto tentava tirar o filho, que tem Síndrome de Down, de dentro do carro da família.
O suspeito foi preso em flagrante pela Brigada Militar um dia após o fato por porte ilegal de arma de fogo. Segundo o delegado Eibert Moreira, a investigação apontou que o suspeito ez o crime em conluio com outros indivíduos.
“O suspeito, um homem de 18 anos, possui antecedentes policiais por latrocínio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e teria agido motivado por disputa do ponto de tráfico de drogas, visando executar desafetos de facção rival. Também foi vítima do suspeito o real alvo do atirador, indivíduo com antecedentes policiais por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, com atuação na região onde ocorreu o delito”, conta o delegado.